terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Aptos para reinar

 

Deus os abençoou e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se. Encham subjuguem a terra! Dominem...


                                     Gênesis 1.28


Ao criar o mundo, Deus reservou ao ser humano a grandiosa responsabilidade de reger e dominá-lo (Gênesis 1.26-31). Que confiança o Criador depositou na sua criatura, transferiu algo da Sua soberania para o homem. Este deveria observar a infinidade de seres vivos e dar-lhes o nome apropriado, confiou-lhe também a tarefa de jardineiro, deveria cultivar aquele majestoso e exuberante jardim do Éden com a sua relva e incontáveis árvores frutíferas. Antes do domínio do pecado não havia espinhos e nem ervas daninhas. Deus também conferiu aos seres humanos a capacidade de tomar decisões, e os preveniu dos resultados, caso fizessem a escolha errada. Era só não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. A tentação, entretanto, foi forte, Eva foi iludida e por sua vez desencaminhou Adão.

Com a desobediência, o arquiinimigo de Deus se assenhoreou das rédeas de domínio deste mundo. Agora, em lugar de o homem exercer o domínio, ele é dominado e escravizado pelo poder do pecado. Com isso instalou-se a morte, o estado de separação do homem do seu Deus e o diabo passou a se impor. O próprio SENHOR Jesus Cristo reconheceu Satanás como pai da mentira e príncipe deste mundo.

Cristo, entretanto, veio para nos oferecer uma oportunidade de restauração, a conversão a Cristo Jesus confere uma nova vida. Além disso, o SENHOR Jesus prometeu voltar uma segunda vez e então este mundo há de ser restaurado e os remidos do SENHOR reinarão em paz e harmonia por toda a eternidade. Em Cristo Jesus somos novas criaturas, aptas para reinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário