Jesus afirma: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".
João 14.6
Com isso Ele excluiu qualquer outro caminho para a nossa salvação. Isto é muito bom, facilitou o acerto e dificultou o erro; se houvessem mais caminhos para o céu, poderíamos facilmente nos confundir e errar.
No entanto, muitos não se conformam com a via única que a Bíblia nos apresenta. Dizem que todas as religiões são boas e levam a Deus; bastaria ser honesto e praticar boas obras. Cada um poderia ficar no seu caminho e na sua religião, e depois chegar lá.
Saulo de Tarso (que se tornou o apóstolo Paulo) era um modelo de homem honesto e religioso. Ele afirma de si que, em seu esforço de cumprir a lei de Deus, era irrepreensível. Mesmo assim estava errado. Nicodemos também cria estar no caminho certo. Era um líder religioso do seu povo, mas o SENHOR Jesus lhe disse: "Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo" (João 3.3).
Depois que Paulo teve um encontro com o SENHOR compreendeu esta verdade, e escreveu: "Vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8,9).
Acontece que o Homem é rebelde por natureza. Sua rebeldia vem desde o Éden, desobedeceu a Deus, o que afetou todo o curso da vida humana, toda humanidade foi corrompida. Para sair desta situação, precisamos de ajuda, então Deus providenciou através do Seu Filho Jesus Cristo. "Justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso SENHOR Jesus Cristo" (Romanos 5.1). O caminho certo para Deus é o que Ele determina, Ele é o Supremo Criador e SENHOR, as regras são ditas por Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário