Em meu desespero clamei ao SENHOR, e Ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor.
Jonas 2.2
Há diversas razões e infindáveis motivos que podem explicar o estado de desespero. Somos seres limitados e não é necessário muito para conhecermos de perto e esbarrarmos em nossos próprios limites. A luta pelo domínio, posse, poder em países, empresas e até famílias tradicionais já levou muitos ao desespero e à prática de atos absurdos.
Mas, em situações de completo desespero; só há uma solução: clamar pela Presença de Deus e Sua misericórdia. Parece um ato simples, mas na verdade não é. Quem clama, reconhece que precisa de ajuda. Quem precisa de ajuda, reconhece que chegou ao limite. Quem chega ao limite, só pode contar com o Eterno, o Todo Poderoso, Deus Supremo que pode fazer todas as coisas.
Assim procedeu Moisés no deserto; Jonas, de dentro do grande peixe; o cego de Jericó que clamou pelo Mestre Jesus; e muitos outros. E nós também podemos, pois Ele é o Autor da vida, ela é um presente Dele e pertence a Ele. Confiemos no SENHOR Jesus, não há nada difícil demais para Deus; Ele ouve o clamor daqueles que clamam com o coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário