Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
João 15.5
Nós cristãos somos parte do corpo de Cristo Jesus. Nas cartas do apóstolo Paulo somos esclarecidos que a igreja - o conjunto de cristãos verdadeiros no tempo e no espaço; é corpo vivo de Cristo. Hoje e onde estamos, somos extensões do ministério do próprio SENHOR Jesus, designados para realizar e propagar a Sua obra. Este é o sentido da vida terrena de todo cristão!
Meditando em João capítulo 15.1-10, encontramos Jesus às vésperas de Seu sacrifício, transmitindo instruções cruciais, de suma importância para aqueles a quem deu a responsabilidade de continuar Sua obra. Estas se aplicam também a nós, visto que, somos agora os responsáveis por dar continuidade ao que aqueles irmãos iniciaram.
O SENHOR Jesus usou um exemplo que lhes era muito conhecido: a parreira de uvas: Ele é o tronco, a razão de ser dos ramos, que existem com a finalidade de darem frutos. E para nós cristãos "darmos frutos" precisamos não apenas e simplesmente ter uma vida cristã normal de comer, beber, trabalhar, reproduzir-se, ter vida social, mas efetivamente viver neste mundo a vida de Cristo Jesus. É a enorme, incrível e fantástica aventura de viver naturalmente de forma sobrenatural: somos ramos de um tronco vivo, que quer produzir vida e precisamos influenciar o mundo à nossa volta, com a vida do nosso SENHOR Jesus, a Quem representamos. Fazer o que Ele quer fazer, embora não O vejamos, dependemos exclusivamente Dele. Podemos falar com Ele em oração e recebemos instruções pela Sua Palavra e pelo Seu Santo Espírito, que habita e testifica em nós. Sem Ele não podemos fazer coisa alguma; o que tentarmos por nossos esforços será vão, pois não redundará nos frutos que Ele quer produzir.
É portanto, fundamental desenvolver uma relação de intimidade com Ele, para extrair somente Dele o poder necessário para viver neste mundo dando fruto em Seu poderoso Nome. E nos render à limpeza e exclusão de tudo que possa nos distrair da realização de nossa missão: produzir neste mundo os frutos de vida que o SENHOR Jesus quer produzir. O sentido da vida e o desafio do cristão é ser representante do SENHOR Jesus, em sua própria geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário