Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente.
Provérbios 29.1
Noticiou-se que um jovem insistiu em fazer rapel, esporte radical que consiste numa descida de uma montanha usando cabo duplo; no caso dele havia também uma cachoeira, e ele dispensou os equipamentos necessários, cintos de segurança e guias, e desconsiderou também o grande volume de água após vários dias de chuva. Os bombeiros exigiram que ele assinasse um termo de responsabilidade por qualquer acidente. Dois dias depois encontraram seu corpo.
Sem dúvida, uma pessoa bem preparada, pode vencer boa parte dos desafios a que se propõe. O livro dos recordes registra o nome de muitos vencedores. Porém, ninguém ainda conseguiu vencer os limites impostos por Deus ou desafiar Suas advertências e sair incólume. As tragédias podem até não acontecer quando há um deslize e descuido humano, mas fatalmente ocorrerão e serão eternas quando o descuido for ignorar os avisos divinos.
Um dos maiores avisos de Deus, que ninguém pode desconsiderar sem sofrer conseqüência eterna é este: "Arrependam-se e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados" (Atos 3.19). Não considerar o pecado como trajetória da morte é pior que tentar uma longa viagem em uma aeronave com pouco combustível. Pode-se alcançar altos patamares, realizar admiráveis proezas, atingir grandes feitos, conquistar vitórias inimagináveis, mas é impossível entrar no Reino de Deus, sem o perdão dado pelo SENHOR Jesus Cristo.
A consequência pelo descaso com os valores de Deus, traz sofrimento pior que a morte e é infinitamente maior do que o somatório de todas as grandes tragédias humanas. O maior tesouro do mundo é o perdão dos pecados, que Deus já nos concedeu, por meio de Seu Filho Jesus Cristo; desconsiderar isso e os avisos de Deus é pura estupidez. Não ignoremos, nem desprezemos a oferta da misericordiosa graça de Deus a nós estendida, vamos agarrá-la e termos a vida transformada por Ele. E que assim seja com todos nós, pois, quem não obedecer aos avisos do SENHOR Jesus, não entrará no Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário