O Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos impios leva à destruição.
Salmos 1.6
Sejamos sinceros, às vezes dá vontade de ser como aqueles que não tem os valores da fé cristã e só se dão bem na vida. Além de ricos, esbanjam alegria, conquistas, saúde e popularidade. Todos nós, em algum momento, já sentimos vontade de ser como eles; não são poucos os filhos de Deus, que já tiveram o mesmo desejo. Asafe, poeta da corte do rei Davi, foi um dos que sentiu desejo de ser como eles, a ponto de se abrir e até comentar sobre isso, em seu Salmos 73. Onde afirma que quase tropeçou em seu relacionamento com Deus, porque olhou a vida das pessoas à sua volta e notou que, apesar de não conhecerem a Deus, prosperavam continuamente. Chegou ao ponto de invejá-las.
Há pessoas que ficam irritadas, quando pensam que são filhos de Deus e levam uma vida financeiramente difícil. Que vivem de forma bastante modesta, limitada, e muitas vezes se vêem privados de oferecerem algo mais confortável à família. Ao verem que outros, que pouco se importam com a Palavra de Deus, parece que sempre se dão bem, e só falam em proezas e grandes somas de valores. Por vezes, estas situações podem angustiar ou incomodar alguns filhos de Deus.
Asafe faz uma análise dessas pessoas e percebe que não passam por sofrimentos, levam a vida "na maciota", são saudáveis e parece que a eles tudo são flores. Chega a pensar que de nada valeu manter puro o seu coração. Mas, há um momento em que a verdade vem à tona e cada coisa toma seu devido lugar: quando entra no santuário de Deus e compreende o fim daqueles que vivem longe de Dele.
Então, aqueles de nós que já cogitou em afrouxar seu compromisso com Deus, fortaleçam-se; pois além de cuidar de nós, Deus sabe muito bem como tratar com cada um, no dia certo, na hora certa, do modo correto, com toda justiça. As aparências não enganam, nem confundem a justiça de Deus.
"Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê? Aquele que disciplina as nações os deixará sem castigo? Não tem sabedoria aquele que dá ao homem o conhecimento? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis. Voltará a haver justiça nos julgamentos, e todos os retos de coração a seguirão" (Salmos 94.9-11,15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário