Que grande inutilidade, diz o mestre. Que grande inutilidade! Nada faz sentido!
Eclesiastes 1.2
"Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o SENHOR que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O SENHOR concede o sono àqueles a quem ama" (Salmos 127.1,2).
Em apenas dois versículos, há dois "nãos" e dois "inútil". É uma enfática exortação divina, um alerta de Deus para nós, para apontar uma falha grave que impera em nossa cultura, domina toda a sociedade em que vivemos. E por representar um grave e iminente perigo, é preciso expressá-lo sem rodeios. A grande maioria de nós, vivemos sem levar Deus em conta. Não, é suficiente achar que Deus existe ou que Ele é poderoso. Trata-se de nos aproximar, buscá-Lo ativamente e de submeter todas as nossas decisões à Sua perfeita vontade.
Isso se faz necessário, se queremos viver tranqüilos e confortavelmente; pois sem Deus, todos os nossos planos e projetos podem desmoronar e ruir a qualquer momento. Se buscamos por segurança, todos os planos de seguros, muros e portões eletrônicos, são insuficientes para solucionar, se o único que sabe realmente o que é essencial para nós, ficar de fora. Podemos ser um daqueles profissionais que trabalham "25 horas por dia e mais a noite", porque é isso que dá sentido à nossa vida; mas, como será quando um médico nos declarar "permanentemente incapacitados" ou a empresa lamentar muito, mas nos dispensar?!
Então, importa lembrar que há promessa de Deus àqueles que Ele ama. Vale a pena centralizar nossa vida Nele, antes que seja tarde. O SENHOR Jesus Cristo é o grande "sim" sobre todas as promessas de Deus (2 Coríntios 1.20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário