sexta-feira, 25 de julho de 2025

Só Deus executa

 

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.


                                     2 Timóteo 4.7


O apóstolo Paulo foi alguém que dedicou toda a sua vida à integridade e zelo da fé cristã, sempre buscando ser fiel aos preceitos de Deus. Fruto desse comprometimento foi o seu comportamento, sua integridade moral, fidelidade à família e para com a sua igreja, que foi inquestionável. Profissionalmente demonstrou sempre transparência, honestidade, probidade e zelo.

Devido a escassez e raridade em encontrar tantos predicados, humanamente somos sempre levados a honrar e a enaltecer as pessoas que assim se comportam; e com isso rapidamente exaltamos essa pessoa e nos esquecemos de glorificar o Seu Criador.

Sim, foi Deus quem o criou, formou e capacitou. Foi o SENHOR Jesus quem o salvou por meio de Seu sacrifício lá na cruz, e foi o Espírito Santo o seu instrutor e companheiro durante toda a sua existência  - "pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que deverão dizer" (Lucas 12.12), dando a ele os Seus frutos como lemos - "O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5.22-23). Coube ao apóstolo Paulo, manifestá-los.

Deus, honra sempre aqueles que se dedicam a servi-Lo, e portanto; apesar de todas essas virtudes e como fruto delas, aprouve a Deus resgatá-lo desta vida num piscar de olhos. Em questão de pouquíssimos minutos, Deus o levou para a eternidade. Certamente isso é um choque para os que ficam, mas, uma glória para quem vai. Seguramente Deus, com seu imenso amor, quis poupá-lo de maiores sofrimentos eventualmente vividos com a fraqueza da senilidade, a dor da doença, a solidão com a retirada e o passamento de seus queridos. A Deus, o nosso supremo Criador, autor da nossa história, toda honra, louvor e glória para sempre. O homem pode planejar, mas é Deus quem executa - "O homem planeja seus caminhos, mas o SENHOR é quem determina seus passos" (Provérbios 16.9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário