Então falou Deus todas essas palavras.
Êxodo 20.1
Os pergaminhos escritos em um couro grosso, encontrados por um pastor de cabras perto do local chamado Qumran, na região do Mar Morto são documentos importantes para a história, que comprovam mais uma vez a veracidade da Bíblia. Por meio deles foi possível ver trechos dos livros de Salmos, Gênesis, Deuteronômio, Levítico, além de um bom trecho do livro de Isaías.
Dentro da Arca do Testemunho encontravam-se as tábuas do testemunho dadas a Moisés no Monte Sinai, que continham os Dez Mandamentos. Tábuas de pedra com inscrições feitas pelo dedo de Deus, e isso por duas vezes, já que Moisés quebrou as primeiras quando o povo se corrompeu.
Nós cristãos, já não precisamos de pergaminhos nem de tábuas de pedra, pois temos a Palavra de Deus impressa como nossa regra de fé e prática. Porém, ao lermos os mandamentos, percebemos como o mundo cada vez mais, está longe de praticá-los. Não sejamos hipócritas, não é necessário comprovação científica de quem é Deus e de como Sua Palavra chegou até nós, Ele é o SENHOR, o Supremo Criador de Tudo, essas são Suas credenciais.
E se até aqui nos ajudou o SENHOR, que possamos nos aventurar na empreitada de lermos a Sua inerrante Palavra também no próximo ano. Que cada livro nos agregue uma nova lição, uma devoção, uma experiência sobrenatural sobre quem o SENHOR realmente é. Que tenhamos novas maneiras de enxergar o SENHOR Jesus e o Seu maravilhoso plano de salvação realizado por Seu nascimento, morte e ressurreição. Fato é, que Deus comprova todos dias a Sua existência por meio de Sua Palavra, basta nos dispormos, achegarmos e nos familiarizarmos a Ela.