Subiste às alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o SENHOR Deus habite no meio deles.
Salmos 68.18
Quando temos oportunidade de observar o antes e o depois da conversão de uma pessoa, é algo de extraordinário, principalmente entre os jovens.
A mudança da aparência que antes transmitia revolta, irritabilidade e impaciência, postura de marginalidade, comportamente agressivo e arrogante, até no vestir; para a tranquilidade no falar, se dirigir e se comunicar com outros, é notório... É como de contemplássemos duas pessoas distintas no mesmo ser, e realmente o é; pois é assim que Deus age em resgate de nós.
Na verdade, é muito triste ver os jovens longe dos caminhos do SENHOR, sem perspectiva de vida, tentando sobreviver à custa da violência num mundo de miséria, mas é motivo de regozijo quando vemos Deus agindo, salvando o perdido, recuperando o transgressor e dando-lhe uma nova perspectiva de vida.
O Evangelho do SENHOR Jesus ainda é o poder de Deus e o será para sempre. Podemos criar programas de ação social para ajudar jovens sem perspectivas. Alguns jovens podem até mesmo se estabelecer profissionalmente, mas se descartarmos o Evangelho, por maior que seja o benefício, o esforço e a ação social, corre-se o risco de pôr remendo novo em pano velho. Não nos envergonhemos do Evangelho e que Deus nos encha de amor pelos perdidos. O SENHOR Jesus veio buscar e salvar o perdido e nada nem ninguém mais pode fazer isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário