Aclamem o SENHOR todos os habitantes da terra! Prestem culto ao SENHOR com alegria; entrem na Sua Presença com cânticos alegres.
Salmos 100.1,2
Alguns de nós não gostamos de mudanças, passamos a vida toda congregando na mesma igreja. Já outros vivem mudando por vontade própria não gostam de algo, brigam ou mudam por força da circunstância, mudam de cidade, bairro...
Embora consideremos a nossa igreja o nosso porto seguro, onde nos identificamos com os ensinamentos, desenvolvemos empatia com os irmãos... Deus, no entanto, pode querer usar-nos em lugares diferentes, onde sairemos da zona de conforto e enfrentaremos desafios.
Mas, a bem da verdade, tudo depende do envolvimento de todos. Sim pois na grande maioria das vezes são poucos para fazer muitas coisas, e isso é um imenso desafio. No entanto, torna-se até prazeroso esse desafio, pois nos faz pensar nas lutas de nossos queridos do passado, na igreja primitiva. Percebemos que mesmo nas igrejas pequenas, não chegamos nem perto do nível de amor que lemos em Atos 2 por exemplo.
Não deixa de ser uma experiência valiosa poder participar desde o início, ajudar a cuidar de uma "igreja embrionária". O mais importante, porem é isso: apesar de nossas lutas e da nossa irrelevante contribuição, não deixemos de congregar, de estarmos juntos, orarmos, compartilharmos nosso amor, nossas angústias, nossas vitórias e conquistas, pois certamente elas edificarão aos demais. É importante congregarmos para adorarmos a Deus, ouvirmos cânticos, mantermos a comunhão. Nada vale mais a pena do que isso; mesmo porque, a brasa perto do fogo permanece sempre acesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário