Nem todo aquele que me diz: "SENHOR, SENHOR", entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Mateus 7.21
Se tivermos a oportunidade de conhecer uma adega de vinhos, observaremos que, à medida que descemos os degraus para as partes mais profundas, circundadas pelas paredes dos tonéis de carvalho, incrustados na rocha, além da temperatura se tornar cada vez mais baixa, aumenta a taxa de vapores dispersos no ar. Esses vapores, exalados enchem o ar com uma atmosfera que chega a nos inebriar. Do mesmo modo ocorre também com o cheiro característico de hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias... Após um certo tempo de permanência nesses ambientes, expostos a essa atmosfera, lentamente nos habituamos tanto, que nem percebemos a qualidade do ar que respiramos.
E isso nos faz refletir sobre o mundo em que vivemos e que estamos inseridos. Somos continuamente inundados com imagens (out-doors, revistas, filmes, livros, séries, videos), sons (músicas, podcasts, conversas, palestras) que seguramente têm o efeito de nos inebriar como o ambiente dentro da adega e dos demais locais.
À medida que descemos o nível das informações que nos envolvemos e sem perceber absorvemos, mais frio e hostil vai ficando o nosso ambiente. Quanto mais nos deixamos invadir e influenciar por futilidades, por falsos conceitos, filosofias, mais "contagiados/ contaminados" nos tornamos.
Os valores reais, a ética e vida cristã ficam inebriados, impedindo-nos de julgar corretamente entre o certo e o errado. Quando porém, colocamos a nossa vida na luz de Cristo Jesus, podemos ver o que Ele espera de nós. Os parâmetros que Deus estabelece só podem ser conhecidos na medida em que continuamente meditamos na Lei do SENHOR. Com a avalanche de mensagens vindas da mídia, passamos a considerar os preceitos bíblicos como ultrapassados; não deixemos que a frequência dessas informações deturpe e comprometa o nosso coração. Deus é claro em Seus mandamentos, Com Deus não se brinca. "Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês" (Mateus 5.48).
Nenhum comentário:
Postar um comentário