quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Alto valor

 

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.


                                      Salmos 139.14


Muitos de nós, quando a idade se torna avançada, nos sentimos sem importância para outras pessoas, já não podemos contribuir ou produzir algo significativo, e nos tornamos como algo obsoleto.

Para esses de nós, que se sentem assim, vale lembrar que Deus não nos vê como um obstáculo ou algo insignificante. Ele nos criou, projetou desde o ventre de nossa mãe, acompanhou cada detalhe e tem cada um de nossos atos e pensamentos registrados na palma da mão. Não somos um estorvo para Deus, nem Ele nos evita ou se desvia de nós, assim como não podemos nos ocultar Dele. Na maioria das vezes, as nossas frustrações e aborrecimentos prendem-se ao fato de esperarmos mais da vida, do mundo e das pessoas.

O Salmista e Rei Davi disse: "Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável"(Salmos 139.14). Certamente ele foi um homem que teve mais aborrecimentos com o seu próximo que muitos de nós. Até seu próprio filho tentou matá-lo! Ele sobreviveu porque sua alegria residia no fato de sempre contar com Deus, sabia seu alto valor aos olhos do SENHOR e que cada dia era um presente do Deus que o amava.

E esse mesmo amor que sustentou aquele homem, Deus estende a todos nós, Ele não ama mais um filho do que o outro, independentemente da nossa idade e das nossas limitações. Então, resta-nos alegrarmos em Deus como o autor do salmos se alegrava; mesmo porque: os pais podem abandonar os filhos, mas Deus jamais desampara os Seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário