sábado, 20 de setembro de 2025

Vitória que vence o mundo

 

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.


                                      1 João 5.4


Olhando a extrema beleza, grandiosidade e perfeição da natureza, muitos de nós não entendem a Bíblia e discordam dela, quando afirma que o Maligno é o autor do sistema que dirige este mundo. Protestam que, embora haja tanta beleza, há também muito horror, angústia, sofrimento, dor e morte por causa da injustiça. Que os desgraçados, marginalizados e excluídos são em número muito maior do que os privilegiados e afortunados. Que gradativamente a beleza e perfeição da natureza está sendo corroída pela ganância humana. O mar está contaminado, os ríos estão perdendo a vida e a fauna vem sendo violentamente extinta.

No entanto, a fé dada por Deus aos que ouvem a Cristo Jesus e acolhem as boas novas, salva o cristão do sistema deste mundo tenebroso e atinge frontalmente o Maligno.

O SENHOR Jesus Cristo venceu este mundo, venceu a morte, destruiu o poder do Maligno e impôs os Seus valores. A fé que Deus nos dá, nos capacita a crer em Cristo Jesus; e por meio dela tornamo-nos parte da Pessoa do SENHOR Jesus e participantes da Sua vitória. Essa fé, firma em nossa mente e em nosso coração a convicta certeza de que Deus nos conduzará a um mundo novo, no qual habitará a justiça. Que a dor, violência, sofrimento, angústia e morte estão restritos somente a este mundo tenebroso, que jaz no Maligno.

No novo céu e na nova terra que aguardamos, a Presença de Deus, o Pai, será eterna. Ele é o sol daquele novo mundo e a beleza da nova natureza, que não pode ser comparada a nada que enxergamos nesta terra. Se Deus nos deu a fé para crer em Cristo Jesus, somos  provas e testemunhas da vitória do SENHOR Jesus sobre o mundo, sobre a morte e sobre o maligno. Na esperança perseverante, aguardemos com confiança, pois essa promessa será cumprida dentro em breve. Fé, esperança e vida eterna em um mundo de justiça não são conquistas humanas, mas garantia assegurada pela vitória do nosso SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário