Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
João 11.25
A ressurreição autentica o sacrifício do SENHOR Jesus para a remissão dos nossos pecados. É bem verdade que sem a crucificação não haveria ressurreição, mas também é verdade que sem a ressurreição a crucificação não teria valor algum. Se o SENHOR Jesus não tivesse ressuscitado dos mortos, nada conheceríamos sobre Ele e Jesus nunca seria uma Presença real na vida de todos aqueles que Nele confiam.
Acontece que Jesus Cristo não é só o personagem principal da Bíblia; a Sua Presença marcante em nós é dinâmica e em decorrência disso, a nossa vida cristã não é estática. Porque Jesus vive, nós vivemos, e nossa vida é enriquecida cada dia, com novos conhecimentos, experiências, fatos e acontecimentos.
O que ocorreu com as mulheres que foram visitar a sepultura foi uma grande surpresa. Por isso o mensageiro convidou-as a crer no que viram e também ordenou que compartilhassem com os discípulos o que haviam experimentado. É este o impulso que sentimos quando algo maravilhoso ocorre em nossa vida. A Presença de Cristo vivo em nossas vidas nos transmite uma alegria contagiante, confiança, o desejo de compartilhar.
Na verdade, a ressurreição do SENHOR Jesus é a garantia de que nós também viveremos e viveremos eternamente. Aliás, a vida só tem sentido e vale a pena viver, quando aceitamos pela fé a Cristo Jesus como Salvador de nossas almas e SENHOR de nossas vidas. Então, nossa vida estará salva do pecado e da morte. Cremos em Cristo Jesus vivo e porque Ele vive, por meio Dele, nós também viveremos com Ele eternamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário