quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Milagres têm propósitos

 

Pelo que ouvira falar Dele (Jesus) esperava vê-Lo realizar algum milagre.


                                       Lucas 23.8b


Já havia muitos anos que os hebreus eram escravos do Egito e sonhavam com a liberdade. Deus então prometeu tirá-los de lá, e para tanto levantou Moisés e Arão; mas o faraó não se conformava em perder toda aquela mão-de-obra barata.

Então Moisés negociou com o faraó a saída do povo e alguns sinais e maravilhas foram manifestos como argumento de persuasão, na forma de pragas; até ao ponto de convencer o coração duro do faraó. Foram vários sinais do poder de Deus, manifestos pela vida de Moisés, pois Faraó precisava entender que, acima dele, reinava o SENHOR.

Os milagres na Bíblia sempre tiveram um propósito específico bem definido. Jamais aconteceram por mera demonstração de poder ou para satisfazer a curiosidade de alguém. Notamos que a natureza participa ativamente do propósito divino, como aconteceu em outros momentos da História, com Balaão, Elias, Jonas, Davi, José e muitos outros.

Logicamente os egípcios aprenderam a lição, assim como os hebreus e também nós, com os muitos milagres e sinais de Deus descritos na Bíblia. Sem dúvida alguma, constatamos que sempre podemos contar com Deus e Seu imenso poder, graciosamente colocado ao nosso dispor.

Para libertar o povo do Egito, a natureza participou, mas quando Deus quis libertar a nossa vida do pecado, fez-Se gente assim como nós, pois nada poderia substituir ou personificar o Seu leal amor, a não ser o próprio Filho Jesus Cristo. Na cruz o SENHOR Jesus nos libertou do pecado e de suas danosas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário