domingo, 21 de setembro de 2025

Verdadeiramente livres

 

Revistam-se do SENHOR Jesus e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.


                                      Romanos 13.14


Em todos os tempos, gerações após outras foram marcadas por movimentos revolucionários, em nome da liberdade.

Mas afinal, o que significa ser realmente livre?! Há quem diga que liberdade é fazer o que tiver vontade, sem se importar com ninguém.

O apóstolo Paulo tem uma palavra muito interessante sobre isto: Ele diz que "foi para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gálatas 5.1). Todavia, ele mesmo se considerava "servo" - na língua original "escravo" de Cristo (Filipenses 1.1).

Sintetizando, o que ele diz é que a vida cristã equilibrada apresenta dois lados: por um, o filho de Deus vive em plena liberdade, sem nenhum tipo de amarras. Por outro, ele é livre para viver sob a direção do Espírito de Deus, da forma como Deus deseja.

Em outras palavras, Cristo nos libertou na cruz das danosas consequências do pecado para que não fôssemos mais escravos. Antes éramos servos de nossa própria vontade, mas quando Cristo entrou em nossa vida, livrou-nos inclusive de nós mesmos, pois sequer sabíamos como viver. Logo, devemos nos oferecer a Deus, para servi-Lo em tudo o que Ele nos diz em Sua inerrante Palavra. Quem vive assim, usufrui da liberdade com a qual Cristo nos libertou. Se somos servos de Cristo Jesus, então somos verdadeiramente livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário