Ele achou primeiro a seu irmão e o levou a Jesus.
João 1.41-42
Há na Palavra de Deus um homem que nos mostra o que significa ser missionário: seu nome é André! Não tinha a impetuosa ousadia de Pedro, nem a amável personalidade de João, nem os dons de Tiago; ele era apenas o irmão de Simão e assim era apresentado aos outros. Não dispunha da erudição nem podia ensinar como o grande Paulo, porém se alegrava em ser simplesmente André. Soube usar fielmente o seu único talento: trazer homens para conhecerem Jesus. E com que habilidade fazia isto!
André estava entre os dois primeiros que seguiram o Mestre depois de ter ouvido a pregação de João Batista e de ter passado um dia com Jesus (João 1.39). Após essas experiências, movido por seu amor ao irmão, levou Simão Pedro ao Messias (João 1.42). Quando Jesus indagou por alimento, vendo a multidão que O seguia, foi André que achou o rapaz com os cinco pães e dois peixinhos e o trouxe ao SENHOR (João 6.8-9); e Jesus os multiplicou e alimentou a todos. Na Páscoa, alguns gregos que vieram a Jerusalém dirigiram-se a Filipe pedindo para ver Jesus. Então Filipe foi dizê-lo a André, e André e Filipe o comunicaram a Jesus (João 12.20-22). Novamente, vemos André trazendo pessoas ao Mestre.
Nem todos nós cristãos dispomos de habilidades relevantes, dons para pregar publicamente, cantar, alguns de nós não somos nem como André. Mas ainda assim podemos pedir a Deus, capacidade para cumprir nossa missão, e assim como André levar a Jesus - amigos, vizinhos, parentes, colegas de trabalho... Comecemos como ele, na família, depois alarguemos nossa tenda, como diz Isaías 54.2-3, para atingir os outros; também despertar em nós, a sua mesma compaixão pelas almas que cruzam o nosso caminho. Que o SENHOR possa nos ajudar a sermos assim como André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário