Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça e você lhe ferirá o calcanhar.
Gênesis 3.15
Embora se atribua um específico "Dia Internacional da Mulher", ainda há muitas mulheres que não se consideram sequer dignas de viver mais um dia. Tão sofridas, desvalorizadas, escravizadas, apanham tanto que preferem não viver; não sabem mais o que é dignidade.
Há muitas situações extremamente caóticas, deprimentes, histórias de estupros, humilhações verbais, torturas, escravidão, prostituição, de mulheres que sofrem abusos sexuais, mesmo garotas de 5 anos. Algumas são obrigadas a se prostituir para poderem dar comida a seus filhos. Vendem suas filhas para conseguir dinheiro para a família. Jovens que sonham com uma vida melhor, acreditam nas agências falsas de emprego e de casamento e têm sua vida destruída em países distantes, sem poder sequer voltar. Há informações de que após uma tragédia natural de tsunami em certo país, as mulheres resgatadas eram estupradas por quem as tinha salvo.
Não há dúvida que este é um mundo caído, que jaz no maligno. Desde o Gênesis lemos que haveria inimizade entre o diabo e a mulher. São anos de opressão, humilhação, desesperança, injustiça. Para combater e sanar esse mal, necessitamos de um grande poder - o poder de Deus por meio de nossas orações.
Muitas mulheres devem saber que existe uma nova vida, cheia de amor, alegria e liberdade, descobrindo que o SENHOR Jesus Cristo as conhece, cuida delas e oferece verdadeira paz. Toda mulher precisa de encorajamento, oração e amor, todas indistintamente precisam de conhecer ao SENHOR Jesus.
"Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo" (1 João 3.8).
"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5.1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário