Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta.
Provérbios 21.13
Conta-se que em certa noite fria, um cozinheiro chinês cristão foi levado preso à cadeia. Na ocasião vestia um casacão de pele. Na cadeia encontrava-se outro preso, não cristão, que não possuia sequer uma simples manta para se proteger do intenso frio. O cozinheiro fora preso por causa de sua fé em Cristo e suplicava a Deus que o livrasse. Enquanto orava, também observava o outro preso, que passava tanto frio. O cozinheiro parecia ouvir alguém lhe sugerindo que desse o seu casacão ao outro. Lembrou-se de que a Biblia diz que se alguém tiver dois casacos, que reparta com quem não tem nenhum. Mas o cozinheiro só tinha um casaco. Entretanto, aquela voz interior dizia: "Não ouvirei a sua oração sem que antes você dê o seu casacão".
Vencido por aquela voz interior, o cozinheiro deu o seu casaco ao outro. E para sua surpresa, ao clarear o dia foi libertado. Passado algum tempo, o outro também foi solto. A primeira coisa que fez foi procurar um grupo de cristãos, onde deu o seguinte testemunho: "Estou hoje aqui porque um homem na prisão me deu o seu casacão. No bolso encontrei este escrito. Li a mensagem dele diversas vezes e acabei me decidindo por Cristo. A minha vida mudou. Hoje sou uma nova criatura. Eu sei que o homem que me deu o seu casacão também era homem que cria em Jesus. Não sei onde aquele homem se encontra. Mas tenho certeza que o encontrarei na eternidade".
Foi extremamente importante o obediente ato de liberalidade do cozinheiro chinês, crente em Jesus, abrir mão do seu agasalho, e ainda mais porque tinha no bolso uma preciosa mensagem da Palavra de Deus.
Precisamos também trazer sempre conosco uma mensagem no bolso do nosso casacão. Há pessoas sofrendo, nem todas estão abertas para a mensagem do Evangelho. Mas tenhamos sempre um sorriso, uma palavra amiga, um gesto de desprendimento, liberalidade para repartir, compartilhar. Sim, tenhamos uma mensagem no bolso e haverá um ouvido para ouvir os sussurros do Espírito Santo. Alguém na eternidade será grato pela mensagem do bolso do nosso casacão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário