Conheçamos o SENHOR; esforcemo-nos por conhecê-lo.
Oseias 6.3
Deus não quer ser conhecido somente pelo Seu amor, poder ou bondade, o SENHOR Jesus nos atrai para Ele, e as condições para essa aproximação são estas: "Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças" (Marcos 12.30).
Quando Deus se aproxima de alguém e fala de um novo relacionamento, refere-Se a um compromisso, uma aliança, um casamento imediato.
Acontece que a aproximação a Deus, implica renúncia de nós mesmos, dos nossos interesses, da preocupação com nossos negócios, nosso casamento e demais relacionamentos. E isso não é tão simples e nem tão fácil, o SENHOR Jesus disse que para ter vida com Deus é preciso passar por uma porta estreita e andar por um caminho apertado. Além disso, Deus nunca nos impressionará mostrando o que podemos ganhar caso nos aproximemos Dele. Deus não é político nem candidato a nada, Ele continua sendo Deus sem nós. Precisamos nos aproximar Dele por amor, porque Ele é soberano, Sua vontade e soberania se impõem sobre toda a terra. Não podemos nos iludir, só poderemos conhecê-Lo se Ele se revelar a nós, não possuimos qualidades para impressioná-Lo, atraí-Lo ou conquistá-lo, mas Deus em Sua infinita e misericordiosa bondade Se aproxima de nós.
Então, ao ouvirmos o Seu chamado, não desperdicemos a oportunidade, deixemos tudo, até a nós mesmos, e não percamos a chance de uma aliança, um compromisso eterno com Ele e que possa nos atrair e nos abençoar! Neste mundo, as perdas e ganhos dividem as pessoas, mas a perda humana temporária faz parte da união com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário