sábado, 20 de dezembro de 2025

Voltar para prosseguir

 

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.


                                      2 Coríntios 5.18


Quando o rei Asa assumiu o trono de Judá (1 Reis 15.9-24), o povo estava meio perdido, precisava que Judá retornasse aos braços de Deus. Era preciso agir, e foi o que Asa fez. Ele começou dando uma ordem bastante impopular, expulsando do país os "prostitutos cultuais". Haviam pessoas que se apresentavam diante do povo, como entendidas em assuntos religiosos, com suas teorias pagãs e contrárias à Palavra de Deus, levaram o povo ao caos espiritual. Introduziram conceitos místicos representados por toda espécie de quinquilharia e idolatria. Asa os expulsou em definitivo, seguidamente mandou derrubar os ídolos construídos por seu pai, conflitando com a tradição familiar. Nem sua avó Maaca escapou, pois ela havia construído uma peça de idolatria repugnante, foi destituída de sua posição de rainha-mãe. A partir daí Asa levou o povo de volta para Deus.

Não são poucos de nós, que também precisamos nos voltar para Deus! São tantas ofertas religiosas, com toda espécie de misticismo, promessas de bênçãos, rituais, sincretismos, mandamentos, mapeamentos, sacrifícios, campanhas, correntes e coisas do gênero, que muitos se perderam pelo caminho.

Pela graciosa misericórdia de Deus, o retorno está bem diante de nós, e o Caminho atende pelo Nome "Jesus, o Filho de Deus" e a Bíblia é o mapa, nossa bússola, gps que precisamos seguir, somente pela fé, nada mais. E para isso, assim como o Rei Asa, nos livre-mos de todo entulho espiritual, conectemos e nos reconciliemos com Deus. Sim, pois voltar para Deus é a melhor maneira de seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário