segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Expectativa

 

Visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança.


                                    2 Coríntios 3.12


O patriarca Abraão viveu confiante na esperança da promessa de Deus e obteve bom resultado. Com idade avançada, esperando o que era humanamente impossível, ele gerou um filho; e por essa esperança, sua mulher Sara, com noventa anos de idade deu a luz a um filho e amamentou a criança. A esperança é a concreta expectativa do que Deus prometeu. A palavra esperança se tornou o que é hoje para nós cristãos, pela ressurreição de Cristo Jesus.

Na vida cristã a fé abrange o passado e o presente, mas a esperança inclui o futuro. A esperança da glória é que torna o Evangelho diferente das outras religiões. O apóstolo Paulo confirma isto dizendo: "... naquela época vocês estavam sem Cristo... sem esperança e sem Deus no mundo" (Efésios 2.12).

É a esperança que nos incentiva a continuar crendo no Deus da Esperança porque nos dá firmeza, segurança para o futuro. A Bíblia nos exorta a viver firmes na esperança, dizendo: "Bendito é o homem cuja confiança está no SENHOR.... Será como a árvore plantada junto às águas; ... não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansioso no ano da seca nem deixará de dar fruto" (Jeremias 17.7-8).

O mundo, longe de Deus vive em crise por falta de esperança; os noticiários mostram como crescem os conflitos, que envolvem e abrangem todos os setores, inclusive à área espiritual.

Então, que o amor de Deus mantenha a nossa esperança firmada no SENHOR Jesus Cristo. É desse modo, alicerçado, enraizado na esperança, que vive o verdadeiro filho de Deus. Que o Deus, Pai do nosso SENHOR Jesus, console e convença os nossos corações a respeito da nossa esperança, que é firme porque Cristo Jesus ressuscitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário