Depois de terem cantado um hino, saíram para o Monte das Oliveiras.
Mateus 26.30
A musicalidade é dádiva universal de Deus. É uma característica de cada povo, cultura e nação e uma das melhores formas de expressão entre os homens. Desde o nascimento, o ser humano já começa a ser estimulado musicalmente, pois, ouve o terno cântico da mãe, que o acalenta.
A música é expressão de alegria também de gratidão. Maria, a mãe de Jesus, louvou a Deus com seu cântico "O meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador" (Lucas 1.46). Já o povo de Deus oprimido no exílio não encontrou razão para cantar: "Como poderíamos cantar as canções do SENHOR em terra estrangeira?" (Salmos 137.4).
Segundo narrativa da Escritura, o SENHOR Jesus também cantou com Seus apóstolos por ocasião da celebração da última Páscoa, Judas já havia sido exposto como traidor. Cristo instituiu a Ceia do SENHOR e, antes de se dirigirem ao Monte das Oliveiras, cantaram um hino.
A boa música faz bem ao espírito, traz edificação, inspira, confraterniza e comove. Mais ainda, derruba barreiras, levanta o ânimo, abre caminhos e solidifica amizades. É bom cantar. E muito melhor ainda, é cantar para louvar e enaltecer a Deus e agradecer Suas muitas bênçãos. Ora, se o SENHOR Jesus cantou, devemos seguir o Seu exemplo; abrir as comportas do nosso coração e cantarmos com alegria. Cantemos a vida, o perdão de Deus, a salvação de Cristo, a comunhão com os irmãos em Cristo, a expectativa da volta gloriosa do Nosso Redentor. Um hino de adoração e louvor é traço de união entre o homem e Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário