Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Romanos 8.33
Quando Deus declara que um pecador é justificado à Sua vista e atribui a própria justiça de Cristo a ele, esse indivíduo nunca mais será colocado em um outro julgamento diante do SENHOR, por esse mesmo motivo já inocentado.
Sim, existe um conceito jurídico que uma vez que um indivíduo é acusado de um crime, é julgado, se inocentado; nunca mais poderá ser levado ao tribunal por aquele mesmo crime novamente, mesmo que sua culpa venha a ser provada posteriormente.
Ao justificar o perdido, Deus ignora o fato e as provas da nossa inegável culpa e, por meio de Sua misericordiosa graça, declara-nos livres de todas as acusações, que pesavam sobre nós diante Dele!
Graças rendemos, bondoso Deus e SENHOR nosso, por Sua maravilhosa graça e pela nossa justificação através de Cristo Jesus. Clamamos pelo Sangue do Cordeiro sobre nossas vidas, rejeitamos toda acusação do inimigo, que tenta nos fazer sentir culpados pelos nossos pecados. A cada dia aceitamos novamente o perdão dos nossos pecados, ajuda-nos no caminhar diário para não nos desviarmos do Seu Caminho; e por tudo somos gratos, em O Nome glorioso do SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário