sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Ser X Parecer

 

Quanto aos que pareciam influentes — o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência — tais homens influentes não me acrescentaram nada.


                                      Gálatas 2.6


Ο que mais importa: ser ou parecer?! Uma simples olhada no comportamento da sociedade diante dos bens de consumo revelará que a aparência está sempre em alta. As imitações dos produtos de marca invadem o mercado. A grande maioria das pessoas, principalmente que não possuem tanto poder aquisitivo, satisfazem-se com a imitação e a aparência.

Mas ainda há pessoas que preferem viver a realidade da autenticidade em vez da ilusão da aparência, iludindo a si mesmos, convencendo-se de serem sem jamais terem sido.

Imaginemos quão danoso e inutil se torna isso à vida espiritual de alguém que só parece ser cristão. Acha "bonito" falar como aqueles que entregaram sua vida ao SENHOR e ao ministério. Emociona-se com as músicas e o ambiente religioso. Mas diante de Deus não há valor nenhum em parecer o que não se é. Se há uma coisa que jamais poderemos falsificar é a vida com Deus, pois a evidência de quem somos é dada pelo Espírito de Deus vivendo em nós. A autenticidade vem pelo mesmo Espírito habitando em nós, produzindo o fruto que permanece. Incrível como na vida cristã, quem é, parece; mas quem parece, pode na verdade não ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário