segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Descrição perfeita

 

A posteridade O servirá; gerações futuras ouvirão falar do SENHOR.


                                       Salmos 22.30


É maravilhoso meditar no Salmos 22 e compreender que temos ali a descrição perfeita do que ocorreu com o SENHOR Jesus, anos antes de acontecer. Sim, quando o salmos foi escrito, a pena de morte mais comum usada era o apedrejamento. A crucificação só foi aparecer anos mais tarde, quando o Império Romano dominava todo o Oriente.

É impressionante ler as Palavras que o SENHOR Jesus pronunciaria, diante de todos os que estariam ali presentes nos acontecimentos narrados, o que tudo aquilo posteriormente iria representar. Uma intrigante e perfeita descrição daquela sexta-feira sangrenta, em que tudo parecia acabado. Ler o Salmos 22 é ter a certeza que existe um Deus que trabalha de eternidade a eternidade. Inconcebível à nossa mente limitada ao ontem, hoje e amanhã, restrita e confinada ao passado, presente e futuro incerto.

Ao atentarmos para a profundidade deste salmos, percebemos a beleza que tem, ao narrar tudo o que o SENHOR Jesus teve de sofrer para nos dar a certeza da vida eterna. Sim, Ele fez isso, tudo sofreu por nós.

Então, glorifiquemos a Deus por todas as Suas preciosas dádivas, por saber que Ele é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. Na verdade, o SENHOR Jesus está presente em toda a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário