Por não obedecerem ao SENHOR, ao seu Deus, vocês serão destruídos como o foram as outras nações que o SENHOR destruiu perante vocês.
Deuteronômio 8.20
Se observarmos o interior de uma lavanderia, veremos que uma exímia passadeira com um bom ferro usa a temperatura adequada para cada tipo de tecido. Sabe exatamente qual temperatura utilizar - quente, morno ou quase frio. Para alisar, retirar todo o amassado e deixar a roupa impecável, algumas vezes respinga um pouco de água; vira a peça de um lado para o outro, desliza o ferro e cada fibra do tecido cede à pressão exercida e ao calor a que é exposta. Algumas roupas levam muito tempo para ficar bem passadas, outras já são mais fáceis. Algumas precisam retornar ao processo de lavagem, outras são rebeldes e não cedem ao calor do ferro e se queimam, acabam danificadas, manchadas e às vezes até deixam de ser úteis.
Somos assim como as roupas, que dependem do toque do ferro quente para ficarmos perfeitos e Deus é um exímio passador dessas roupas. Ele conhece cada detalhe do tecido, cada milímetro das dobras mais resistentes, as marcas profundas e cada fibra entrelaçada. Ele usa a temperatura correta para cada tecido e Seu trabalho é impecavelmente perfeito.
Deus quer nos moldar para que cheguemos à imagem e semelhança de Cristo, este é o alvo de nossa existência, mas resistimos e insistimos em permanecer com dobras e marcas que nos mantêm imperfeitos. Alguns de nós, assim como as roupas, gastam mais tempo, são mais resistentes, mais difíceis de moldar, mas mesmo assim Ele desliza o Seu ferro quente, com muito amor e zeloso cuidado para não queimar. Quanto mais dobras apresentamos, pinças, costuras tortas, ásperas, amassadas e fibras inflexíveis, mais tempo e calor recebemos para sermos moldados.
Depende de nós a escolha em ceder à pressão do ferro quente e deixar-se passar ou resistir e nos retorcer até às vezes chegarmos a quase nos destruir. Para caminharmos rumo à perfeição, não temos como escapar ao calor da correção de Deus. "Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões" (Atos 9.5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário