O Filho do não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos.
Mateus 20.28
Negociar com a vida humana é um dos atos mais bárbaros que se pode cometer. Muitos ficam indignados diante das notícias sobre sequestros e atos de terrorismo, especialmente quando terminam em morte. O pior é que ocasionamente fatos assim se repetem, deixando familias desamparadas, espalhando incertezas sobre o sentido da vida.
A Palavra divina dirige sua mensagem a todos os povos, deixando claro que não importa onde o indivíduo se encontra e o que faz, o fim de todos é a sepultura: "Seus túmulos serão suas moradas para sempre, suas habitações de geração em geração, ainda que tenham dado seus nomes a terras. Este é o destino dos que confiam em si mesmos, e dos seus seguidores, que aprovam o que eles dizem. Como ovelhas, estão destinados à sepultura, e a morte lhes servirá de pastor" (Salmos 49.11,13,14a).
Certamente ninguém tem a capacidade de acrescentar um minuto a mais à sua própria existência, por mais poderoso que seja. A vida humana pertence a Deus e não tem preço: "Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida" (Salmos 49.7).
Assim sendo, somos portadores do maior bem que possa existir: nossa vida. Resta saber como cuidamos desse valioso patrimônio; mesmo porque, o tempo passa e todos rumamos para a sepultura. Mas os que confiam em Deus e na Sua inerrante Palavra, sabem que a sepultura não é o fim: "Mas Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si" (Salmos 49.15) – e que Deus não os esquecerá ali. Foi a isso que o SENHOR Jesus Se referiu quando disse: "aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá, e quem vive e crê em Mim não morrerá eternamente" (João 11.25).
Logo, a vida eterna depende do SENHOR Jesus - na cruz, Ele pagou por nossa eternidade; nesse ato, além de nos conceder a gratuitamente da vida, quitou o preço que Ele mesmo estipulou no que se refere à eternidade com Ele. A isso se dá o nome de salvação. Só podemos é agradecer a Deus por tão grande demonstração de amor e interesse por nós. E a melhor maneira de reconhecermos isso é permitir que Ele assuma o controle e nos ensine a servi-Lo como convém. Fato é que a nossa vida tem um valor inestimável, Deus pagou um altíssimo resgate por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário