Se, porém, não lhes agrada servir ao SENHOR, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao SENHOR.
Josué 24.15
Opções existem muitas, mas certas, são bem poucas!
Um professor narra um lamentável fato que marcou sua vida: Ele conta que era o final do ano de 1964, no interior do Estado de São Paulo, juntamente com os estudantes da universidade, faziam trabalhos de campo. Num dia, um dos estudantes, orgulhosamente, mostrou um revólver que havia achado em uma de suas viagens. Conhecendo o seu espírito introspectivo e pessimista, o professor sugeriu que se desfizesse da arma, pois pressentia o risco que ela representava. Porem, poucas semanas depois, quando ele se encontrava às vésperas de sua brilhante formatura, receberam a notícia de que o rapaz havia cometido suicídio. O mestre afirma, que todos lamentaram muito o fato de ele ter feito uma escolha pela morte, desprezando o conselho que havia recebido.
Todos os dias estamos diante de escolhas a serem feitas, precisamos pedir a Deus pela sabedoria em nossas decisões. Aceitar ao SENHOR Jesus Cristo como nosso SENHOR e Salvador, é a mais importante atitude que podemos ter, pois a sentença já está dada: "Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna... Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no Nome do Filho Unigênito de Deus" (João 3.16,18). A aceitação muda totalmente a perspectiva da eternidade, pois a afirmação acima e a promessa do amor de Deus: "são a garantia de que há um futuro certo junto a Ele. Assim sendo, que diferentemente do estudante, possamos optar pela vida abundante e plena em Cristo Jesus, e essa com frutos eternos. Não desperdicemos esta rica oportunidade.